TECNOLOGIA DE PONTA |
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A RG3 tem como política utilizar somente equipamentos com tecnologia de ponta para suprir e superar as necessidades de nossos clientes. Veja como nossos equipamentos confirmam essa política:
Todos os sistemas
operacionais são baseados em Raid 0, Raid 0+1 e Raid 5, todos com Hot Swap,
dependendo da aplicação que irá rodar em cada servidor. Nossa rede monitorada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. Ao mínimo sinal de problemas, seja ele qual for, a equipe de suporte é imediatamente avisada através de um software utilizando tecnologia de última geração para que as medidas sejam tomadas imediatamente. Composto por detectores de alta sensibilidade e por extintores de incêndio de ação direcionada. Nenhum equipamento é danificado em caso de incêndio. Um gás conhecido comercialmente com FM200, o qual retira 85% do oxigênio do recinto, é disparado a qualquer suspeita de início de incêndio, extinguindo o ar e por conseqüência o incêndio. Engenheiros certificados estão sempre disponíveis para manter e resolver quaisquer problemas que por ventura possam ocorrer. Além disso, uma equipe inteira pode ser acionada através de celulares em qualquer hora do dia ou da noite.
Controle de temperatura A infra-estrutura de climatização dos Data Centers foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância necessários para suportar todo o edifício. Este fornecimento é monitorado 24x7x365 por nosso centro de gerenciamento (HOC). Em cada Data Center, contamos com dois sistemas distintos de climatização. O sistema primário de operação é baseado em água gelada pressurizada, que atende a todos andares de Data Center. Cada andar possui um sistema de contingência baseado no sistema self-air.
>> Água gelada pressurizada A temperatura do ambiente onde se encontram os equipamentos da RG3 é controlada por sistemas redundantes de fluxo regulado, garantindo a temperatura interna estável e adequada ao melhor desempenho dos equipamentos.
Utilizamos cinco estações geradoras de energia elétrica movida a diesel, o fornecimento é ininterrupto. Em caso de falta do fornecimento de energia elétrica da rede pública, um sistema de no-breaks é automaticamente acionado e em caso do não restabelecimento do serviço, os geradores entram em ação para assumir o fornecimento até a volta do serviço público. A infra-estrutura de energia dos Data Centers foi construída para atender as necessidades de robustez e redundância no fornecimento de energia aos nosso clientes. Este fornecimento é monitorado 24x7x365 por nosso centro de gerenciamento (HOC). Em nosso Data Center, contamos com:
>> Entrada dupla de energia elétrica ao prédio, sendo que estas estão
Nossa Central de Atendimento funciona ininterruptamente 24 horas por dia, 365 dias por ano. O atendimento é feito por duas equipes diferentes: Suporte de 1o. Nível, para dúvidas mais freqüentes e de 2o. Nível para questões mais avançadas; os atendentes são profissionais treinados e capacitados a dar o melhor atendimento. Políticas rígidas de treinamento e reciclagem no Brasil e nos Estados Unidos colocam os atendentes em condições de fornecer suporte técnico desde a mais simples dúvida a mais complexa necessidade. O atendimento é prestado de quatro formas:
Telefone: preferida
pelos clientes, pode-se conversar com operador explicando detalhadamente seu
problema, podem tirar suas dúvidas instantaneamente. E-mail: basta escrever sua dúvida e encaminhar para o nossa Central de Atendimento. Tudo será devidamente analisado e respondido o mais rápido possível!
>> Segurança Física Os Data Centers foram construídos para atender às mais rigorosas regras de controle físico. O acesso, circulação e manipulação de equipamentos no Data Center são monitorados por câmeras e acompanhados por uma equipe de segurança. Toda segurança é
monitorada 24x7x365 por nosso centro de gerenciamento (HOC) e são gravados em
video. >> Infra-estrutura de segurança Acesso físico ao prédio (entrada e saída) com controle individual, protegido por portas de aço e vidros blindados. Câmeras
de segurança monitoram todos os pontos do prédio,
Acesso ao prédio restrito, com entrada somente após autorização, sempre autorizado e acompanhado por um responsável da RG3. Equipes técnicas dos clientes devem ser previamente credenciadas e definidas as alçadas para executar tarefas específicas dentro do Data Center (acesso ao hardware, remoção de hardware, atualização de software, etc.). Saída do prédio somente quando acompanhada pela pessoa responsável da RG3. Entrada e saída de equipamentos controlada por equipe de segurança.
A RG3 utiliza os softwares mais populares que uma empresa de webhosting poderia disponibilizar, pois tem como preceito básico oferecer o sistema operacional correto acompanhado das melhores ferramentas do mercado. Tendo em vista a necessidade das empresas em diminuir os custos operacionais com despesas de Tecnologia da Informação, torna-se imperativo a terceirização do serviço de Webhosting. A decisão de entre comprar ou terceirizar nunca é fácil, especialmente quando se trata de um serviço que exige monitoramento, segurança e diversos fatores como investimento e experiência. Além disso outros fatores estão envolvidos, tanto qualitativos quanto quantitativos, os principais que devem ser levados em consideração nessa decisão são:
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